Prevenção e Diagnóstico

Programas específicos de controle e diagnóstico de cáries

A cárie dentária é uma doença infectocontagiosa, de caractér multifactorial, que causa a perda de dentes se não tratada a tempo.Um dente cariado não implica necessariamente a existência de cavidades nos dentes.

Muitas vezes o início de cárie pode ser revertido se diagnosticado e tratado em tempo útil.

É nesta filosofia que a Guimadent aposta, criando programas específicos de controle e diagnóstico de cáries em pacientes jovens e programas de higiene dentária.

 

 

Odontopediatria

Área da Medicina Dentária que se ocupa do diagnóstico, prevenção e tratamento da dentição das crianças e adolescentes. A ansiedade e fobia com a ida ao dentista, detectadas nesta fase da vida é por nós controlada com recurso a técnicas de psicologia e se necessário a sedação consciente.

Da versão popular de pequenino se torce o pepino criamos a ideia que devemos desde cedo cuidar da dentição decídua (chamados dentes de leite) para garantir que a dentição definitiva seja saudável.

Aconselhamos que as crianças devam visitar o médico dentista por volta dos 2 anos e acompanhada pelos pais no sentido de estabelecer desde novo uma relação de confiança. Por volta desta idade é necessário que estas visitas sejam anuais e aquando do aparecimento da dentição definitiva (-7anos) é necessário que as visitas se tornem semestrais.

Os pais podem ser informados dos cuidados a ter com os seus filhos em termo de higiene dentária, desde o nascimento até começar a autonomia individual da criança. Informações sobre o tipo de pasta a utilizar num recém nascido, numa criança de tenra idade, a técnica de higiene ideal, os instrumentos necessários para uma correcta higiene, são perguntas que podem ser respondidas pelo seu dentista. Nós na Guimadent damos muita importância a prevenção e como tal estamos habilitados a responder a essas questões. Procure-nos e descubra por si mesmo um novo mundo de saúde oral.

Uma ida ao dentista nestas idades precoces pode ser benéfico no sentido de detectar possíveis anomalias da posição dentária e maxilar. Problemas de posicionamento são mais facilmente corrigidos em idades de crescimento que nas idades adultas de forma garantir um correcto desenvolvimento das estruturas ósseas e dentarias no futuro.

 

 

Tratamentos:

  • Ortodontia interceptiva
  • Dentisteria – Tratamentos de Caries e manchas
  • Periodontologia – área da medicina dentaria que cuida dos tecidos envolventes aos dentes, ou seja, a gengiva e o osso.
  • Patologia Oral
  • Prevenção
  • Aconselhamento

Outros Tratamentos

Reabilitação Oral

Cosmética Dentária

Patologia Oral